sexta-feira, 30 de março de 2007

Novena Ao Menino Jesus de Praga


Quem me conhece sabe da minha devoção, desde criança, pelo Menino Jesus de Praga. Sempre mando para meus amigos um livro pequeno com a novena, vindo direto de Arenzano. Ontem um amigo, Leo, me pediu a novena. Então, para dividir também com você que visita o blog, aqui está a oração. É uma novena muito milagrosa. E não esqueça nunca de acender uma vela todos os meses no dia 25, pois o dia do Menino Jesus de Praga é dia 25 de junho. Eu ainda rezo todas as noites a Coroinha do Menino Jesus de Praga e aconselho que você faça o mesmo. Depois, comente aqui a graça atendida.





NOVENA AO MENINO JESUS DE PRAGA

Ó dulcíssimo Menino Jesus, consciente de minha pequenez, prostrado a Vossos pés, dirijo-me a Vós, que sois todo meu. Tenho grande necessidade de Vossa ajuda. Lançai-me Vosso olhar de piedade. Vós, que sois onipotente, vinde socorrer-me em minha necessidade.
Pai Nosso - Ave Maria - Glória ao Pai
Por Vossa divina infância, ó Jesus, concedei-me a graça que insistentemente vos peço (faz-se o pedido), se for para o meu bem e conforme Vossa vontade. Não olheis os meus pecados, mas minha fé, e Vossa grande misericórdia.
Oração
Ó Deus, que constituístes Vosso Filho Unigênito como Salvador do gênero humano, e lhe destes o nome de Jesus, concedei-nos um dia poder contemplar no céu Aquele cujo Santo Nome veneramos na terra. Amém.

Segundo Dia
Ó celeste esplendor do Pai, em quem brilha a divindade, profundamente vos adoro e vos confesso verdadeiro Filho de Deus. Ofereço-vos a humilde homenagem de todo o meu ser. Não permitais que jamais me separe de Vós, meu Sumo Bem.
Pai Nosso - Ave Maria - Glória ao Pai
Por Vossa divina Infância... (a oração prossegue como no primeiro dia)

Terceiro Dia
Ó Menino Jesus, ao contemplar Vossa face, sinto uma grande confiança em Vós. Sim, tudo espero de Vossa bondade. Irradiai, ó Jesus, Vossas graças sobre mim e meus entes queridos. Assim poderei cantar Vossa infinita misericórdia.
Pai nosso - Ave Maria - Glória ao Pai
Por Vossa divina Infância... (a oração prossegue como no primeiro dia)

Quarto Dia
Ó Jesus, reconheço-vos como meu soberano absoluto. Não quero servir o demônio, nem às minhas paixões e pecados. Reinai, ó Jesus, neste pobre coração e tornai-o Vosso para sempre.
Pai Nosso - Ave Maria - Glória ao Pai
Por Vossa divina Infância... (a oração prossegue como no primeiro dia)
Quinto Dia
Eu vos contemplo, ó dulcíssimo redentor, revestido de um manto de púrpura. Este é o Vosso uniforme real. Como me evoca o sangue! Sangue derramado por mim. Fazei, ó Jesus, que eu corresponda a tamanho sacrifício e não recuse nenhum sofrimento por Vossa causa.
Pai Nosso - Ave Maria - Glória ao Pai
Por Vossa divina Infância... (a oração prossegue como no primeiro dia)

Sexto Dia
Ó amabilíssimo Menino, ao contemplar-vos segurando o mundo, meu coração se enche de alegria. Também a mim sustentais em todos os momentos de minha vida, Vós me guardais como Vossa propriedade. Cuidai de mim, ó Jesus, e socorrei-me em todas as minhas necessidades.
Pai Nosso - Ave Maria - Glória ao Pai Por Vossa divina Infância... (a oração prossegue como no primeiro dia)

Sétimo Dia
Sobre Vosso peito, ó Menino Jesus, brilha uma cruz, eis o estandarte de nossa redenção. Eu também tenho minha cruz, ó Divino Salvador, bem mais leve que a Vossa, mas mesmo assim me angustia. Ajudai-me a carregá-la, para que eu possa colher seus frutos. Bem sabeis o quanto sou fraco.
Pai Nosso - Ave Maria - Glória ao Pai
Por Vossa divina Infância... (a oração prossegue como no primeiro dia)

Oitavo Dia
Junto à Cruz, vislumbro sobre Vosso peito, ó Menino Jesus, a imagem de Vosso coração. Sois o verdadeiro amigo, que generosamente vos repartis e imolais por todos os que são objeto de Vosso amor. Enchei-me de caridade, ó Jesus, e ensinai-me a corresponder ao Vosso Amor.
Pai Nosso - Ave Maria - Glória ao Pai
Por Vossa divina Infância... (a oração prossegue como no primeiro dia)

Nono Dia
Vossa destra onipotente, ó Menino Jesus, quantas bênçãos derrama sobre aqueles que vos honram e vos invocam. Abençoai-me também e bendizei toda minha vida. Abençoai meus desejos e socorrei-me em minhas necessidades. Escutai benigno meus pedidos e bendirei Vosso Santo Nome cada dia de minha vida.
Pai Nosso - Ave Maria - Glória ao Pai
Por Vossa divina Infância... (a oração prossegue como no primeiro dia)

4 comentários:

Henrique disse...

Muito boa a oração, estou imprimindo e irei fazer a oração, valoeu por um post tão merecido.

Abraço, Jamill.

Pedro disse...

Oi Jamill,
sou o Pe. Pedro Cunha, também grande devoto do Menino Jesus de Praga, fiquei muito contente e saber que um artista do seu porte compartilha desta graça.
Um grande abraço, gosto muito de seu trabalho.

Pe. Pedro Cunha
Desejando conhecer um pouco mais, acesse: www.cabedalis.com.br

Rosana disse...

Também sou devota do Menino Jesus de Praga. Gostei do seu gesto de divulgar s novena.

Rosana disse...

Gostei do seu gesto de partilhar com todos a novena do Menino Jesus de Praga. Que ele continue abençoando todos nós!