quarta-feira, 7 de novembro de 2007

Televisão - Gioconda no Estilo Carmen Mayrink Veiga e Lenir no estilo Hildegard Angel | Marília Pêra e Guida Viana na Novela ‘Duas Caras’

Quando fui avisado sobre a Gioconda, personagem de Marília Pêra na novela ‘Duas Caras’ (Rede Globo), logo tratei de ligar a televisão e ver – um dia, dois dias, uma semana. As revistas confirmavam e eu achei que faz um pouco de sentido. O estilo da personagem é inspirado na jet-setter Carmen Mayrink Veiga. E a amiga da Gioconda, a Lenir (Guida Viana), é inspirada na Hildegard Angel. Mas, atenção, as semelhanças ficam só no estilo visual (roupas, cabelo, jóias, maquiagem) e mesmo assim, muita coisa não combina de verdade. A Marília Pêra imprime à Gioconda um temperamento sutilmente atrapalhado e cômico, isso também acontece com a Lenir. Outro papel na televisão com inspiração na Carmen Mayrink Veiga foi a Laila, interpretada por Christiane Torloni, em ‘Um Anjo Caiu do Céu’ (2001), também na Rede Globo, e novamente a semelhança era no estilo visual – saiu, na época, uma matéria na revista Elle. Papéis como Gioconda, inspirados numa mulher tão deslumbrante e encenados por atrizes como Marília Pêra, merecem mesmo ser chamados de especiais.

Um comentário:

Tony disse...

Jamill, como vai?? Demoro, mas um dia sempre acabo reaparecendo... Foi mesmo impossível não associar a imagem da personagem com Carmen. Só não acho que a Marília seja uma atriz tão grandiosa como todo mundo diz. Em todos os trabalhos dela, ela só sabe dar aos personagens esse tom "sutilmente cômico" e por vezes até "atrapalhado", como vc falou. Ela nunca consegue sair disso, tem sempre um tom humorístico, e muitas vezes beira ou atinge o caricatural. Nunca a vi interpretar nada com naturalidade, sem comicidade... Mas a novela é ótima, e a inspiração em Carmen, sem dúvida, é luxuosa! :)
Abraços