segunda-feira, 9 de junho de 2008

Moda – Walter Rodrigues Recria Receita Européia | Fashion Rio verão 2008/2009

Ontem, no Fashion Rio, o Walter Rodrigues apresentou sua coleção de verão 2008/2009. A inspiração foi a China (notava-se um ou outro sinal na produção: maquiagem, cabelo...) e a atriz Audrey Hepburn... Muitos pretos: preto fosco e com brilho. Algumas estampas coloridas, quadril justo, impossível não lembrar das receitas de Balenciaga e Givenchy – e seguir esse caminho é mesmo muito chique. A mulher Walter Rodrigues é muito sofisticada, independente da inspiração... O primeiro modelo a ser desfilado foi um vestido preto com decote assimétrico que parecia ter sido feito para a Dita Von Teese – ela que sempre tenta fazer estilo ao ar de Audrey Hepburn. A coleção traz largos decotes (muita coisa com tomara-que-caia) que deixam os ombros mais largos, tornando estreita a silhueta – efeito que também é conseguido com enchimento nos ombros – e considero esse recurso muito chique, dando curvas aos corpos tão secos de hoje. Também os decotes em V que alongam o pescoço e deixam a mulher aparentemente mais alta, combinando com saias pretas em ‘riscas’ cromadas verticais que também esticam o corpo e parecem raios de luz – o mesmo efeito também aparece em blusas. As modelos passavam aceleradas na passarela ao som techno. Uma observação importante com relação a moda do Walter Rodrigues é que é moda clássica e atemporal, pode sim ser uma re-estilização de tudo, mas ele faz muito bem, e entra no armário de toda mulher, independente da idade. Um toque suavemente moderno, estampas pretas, fumê, no rosado... Gostei muito da coleção. O Walter Rodrigues sempre trazendo o chique para as mulheres brasileiras. Um chique internacional, que entra em qualquer grande centro do mundo.

Um comentário:

Anônimo disse...

ÓTIMO OS SEUS COMENTÁRIOS SOBRE O DESFILE DO WALTER RODRIGUES.ADOREI AS DICAS SOBRE O TOMARA QUE CAIA QUE DEIXA OS OMBROS MAIS LARGOS. (NÃO SERVE PARA MIM).PRETO É SEMPRE CHIQUE E COM DECOTE V QUE ALONGA A SILHUETA É O MEU PREFERIDO.SÓ NÃO CONCORDO COM O JEITO DAS MENEQUINS DESFILAREM HOJE EM DIA. PARECE QUE ESTÃO MARCHANDO. COISA MAIS FEIA!1A MULHER DEVE ANDAR TIPO UMA GATA. DESLIZANDO E NÃO MARCHANDO.MAS OS COSTUREIROS AS VEZES PARECEM QUE ODEIAM NÓS MULHERES E FAZEM AS MANEQUINS DESFILAREM COMO SE FOSSE DESFILE DE BANDA MARCIAL.UM HORROR!
E TAMBÉM NÃO CONCORDO DE SEREM TÃO MAGRAS. PARECEM UMAS CAVEIRAS AMBULANTES. MULHER TEM QUE TER SEIO, BUMBUM. NÃO SER RETA FEITO UMA TÁBUA.QUEM SABE UM DIA OS DESFILE TENHAM MANEQUINS COMO NA ÉPOCA DA CASA CANADÁ.
MARIA DELLA COSTA, NORMA BENGUEL, ETC. MULHERES COM O CORPO AUTÊNTICO DE BRASILEIRAS E NÃO ANEUREXAS.É O QUE PENSO.
UM ABRAÇO,
ENAIDE