sábado, 17 de janeiro de 2009

Alta Costura e Vídeo - O Luxo do Egito by JOHN GALLIANO na Alta Costura Dior e CARMEN MAYRINK VEIGA


Antes de tudo, é preciso dizer que a mágica e a arte que englobam a alta costura me chamam mais atenção do que apenas a roupa... Eu não sei você, mas a minha sensação quando vejo um desfile da alta costura, seja como for, é de que estou numa galeria de arte, vendo obras de arte. Antes da queda dessa moda tão inacessível e exclusiva, havia mais chance dessa sensação toda, é claro... Porém, os desfiles de 2004 feitos por John Galliano para Dior, foram de um luxo, charme e romantismo capazes de reviver a época mais bonita da alta moda no mundo. Fiquei absolutamente apaixonado pela forma como as modelos, com máscaras de Anúbis, envergando ouro e azul, e ainda de pássaro com enorme gola também sobre dourado posaram na passarela – isso você confere no vídeo. Foi verdadeiramente muito, muito chique. As modelos se entortavam na passarela com as mãos apoiadas na base das costas. A primeira, extremamente feminina, carregando uma bolsa no pulso, com a mão apoiada na cintura. Lindo de se ver! Ultramoderna! E quem não lembra da recente, chiquerésima e tão publicada foto da Carmen Mayrink Veiga usando vestidão da mesma alta costura francesa e posando como as modelos, em seu banheiro inteiro decorado com felinos?! Assista o vídeo e verá. Minha gente, não tem outro jeito de começar um dia tão bem quanto esse: ver pura qualidade, puro luxo, puro charme e o alto glamour! A alta costura quase não apresenta mais nada de impressionante em matéria de arte e são necessários anos de espera até que uma grande coleção apareça na passarela. Mas, esse vídeo das Anúbis e do pássaro, e com a foto da chique Carmen Mayrink Veiga posando igual a elas, nos permite experimentar um deslumbrante choque de beleza, charme e muito luxo!

Um comentário:

Luis Melo disse...

Coleção muito digna!