sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Passarela - Quando a Moda Pede KAROLINA KURKOVA

Há alguns anos, a manequim que mais atrai minha atenção na passarela é a Karolina Kurkova e seu melhor ano é 2004. Eu a citei na postagem de ontem sobre manequim, e até bolei uma cena de fotografia, porque sua beleza é mesmo inspiradora. Além de ser fisicamente linda, ela tem um gestual muito feminino e encantador quando posa para fotos de moda ou nos desfiles. O rebolado ao caminhar completa e, tecnicamente, não é apenas um rebolado... Ela consegue caminhar, projetando suas curvas como um felino, sem provocar dobras nos tecidos que comprometam a peça. O rosto humano é a maior referência que temos de cada pessoa, a individualidade dos gestos, o movimento muscular e o controle muscular facial, que a Gisele Bündchen também tem, o desenho do nariz, olhos, a proporção de tudo junto ao sexy da boca... Tudo isso fica gravado em nossas cabeças. Ela consegue apresentar-se reconhecível mesmo sob a capa mais extravagante da produção de moda que se pode imaginar. Em geral, a maquiagem usada na produção de desfiles da alta costura é tão pesada e quase deforma as mulheres. Eu não gosto disso, acho mesmo que tudo deveria ser menos teatral, menos afetado e exagerado. Porque isso não combina com mulher. Mesmo assim, se é para entrar em personagem na passarela, a Karolina encarna muito bem a cena e faz muito charme encantando a todos com suas curvas femininas, seu ar sofisticado e seu profundo, firme e, ao mesmo tempo, doce olhar. Um dia, se eu comandar alguma revista de moda, a Karolina Kurkova vai estampar uma capa bem bonita!

Nenhum comentário: