quarta-feira, 6 de julho de 2011

Alta Costura – GIORGIO ARMANI e Sua Chique ‘Armani Privé’ Nipônica | Outono-inverno 2011/2012

Giorgio Armani e sua alta costura com inspiração japonesa.

PARIS – Por causa do casamento do príncipe Albert II de Mônaco, com Charlene Wittstock, o desfile da alta costura de Giorgio Armani causou expectativa em muita gente. Particularmente, achei que a maioria dos looks tem expressão de prêt-à-porter, o que é chato, enfadonho e previsível, qualquer coisa na linha dos desfiles e ofertas de Nova York, por exemplo. Claro que presto atenção ao caimento, aos ombros bem alinhados, ao equilíbrio da roupa, às vezes nos ombros, às vezes no quadril. Óbvio que a técnica e os tecidos são os melhores possíveis, senão não seria alta costura, mas a avaliação visual é muito importante para o que minha geração espera do luxo. 

As peças são inspiradas na cultura japonesa, com mudanças previsíveis para o ocidente, basicamente em base escura, com algumas exceções de branco, combinadas com cores e estampas orientais em tecidos como cetim e seda. Nada realmente atrai a quem acompanha tanto a moda, mas há alguns looks bem luxuosos, que selecionei em destaque, as fotos maiores nas duas primeiras sequências, para vocês. Acho jeca dizer que as ruas inspiram a alta costura, não é assim que funciona o mercado de alto luxo, as pessoas interessadas numa moda tão exclusiva jamais vestiriam algo basicamente inspirado nas ruas, principalmente com a moda de mundo, que faz você ver as mesmas peças em Nova York e em Tokyo, por exemplo, prefiro que a alta costura pare a ser jogada na lama. Claro que as ruas podem inspirar estilos, mas o principal estilo de uma moda tão sofisticada é mesmo o luxo, não tem nada a ver com rua.

Um comentário:

felipe disse...

as vezes o gosto do armani deixa a duvidar e essa coleção foi aborrecida ele só mudou as estampas nos moldes de sempre http://www.youtube.com/watch?v=kYI5Dp5rqSQ&feature=channel_video_title o melhor da couture atual eh o gaultier pode se confia d olhos fechados k ele te veste dos pes a cabeça serviço completo com os sapatos do manolo isso eh uma casa de couture completa!