quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Beleza Masculina – O Homem e os Pêlos Na Medida Certa

Muitos hábitos que antes eram apenas aceitáveis em mulheres estão se tornando habituais para os homens, depois da moda dos metrossexuais.  Muitos homens não estranham a prática de um tratamento facial, ou o uso de muitos produtos para o cabelo. Mas, a vaidade masculina precisa ser medida com relação à depilação, que é uma mania entre os homens que querem descobrir seu melhor. Porém, antes de usar a navalha ou qualquer método depilatório, preste atenção no que a sua garota - para quem você tira a roupa - vai pensar sobre sua depilação. Apesar de já ter falado nisso, há e-mails de leitores pedindo mais textos sobre o assunto de hoje. O prático a ser dito e compreendido é que a depilação masculina deve ser feita para melhorar o visual, não para transformar, e nem sempre uma coisa significa a outra. Abaixo darei dicas de como manter, ou depilar, os pêlos do corpo.

Pêlos das axilas: Uma das primeiras características sexuais masculinas, além do que já sabemos sobre os hormônios, é que a maioria dos homens tem pêlos nas axilas e as mulheres entendem, aceitam e gostam e muitas já atribuem a esses pêlos uma característica fetichista. Isso não significa que você deve deixar os pêlos grandes, sem nunca apará-los. Apare-os minimamente, as garotas não vão notar uma transformação e essa característica masculina será mantida, afinal, por mais que o homem faça questão de descrever as características dos metrossexuais para explicar uma depilação completa das axilas, as mulheres esperam ver pêlos sob os braços de um homem, não é a primeira característica física que elas olham, mas ela vai perceber que você não tem pêlos nas axilas e será obrigada a questionar sua masculinidade. Então, se você é um homem que quer manter-se visualmente viril e masculino, mantenha os pêlos das axilas aparados com tesoura.  

Pêlos no peito: A maioria das mulheres gosta de pêlos no peito do homem, não de muitos, mas de alguns que elas possam percorrer os dedos. Reduzir os pêlos do peito é uma boa, mas, deixando esses poucos e estratégicos pêlos para o carinho feminino. Também há mulheres que gostam de homem com peito liso. Certifique-se do tipo de garota que você namora ou é casado, caso ela goste de seu peito liso, faça depilação regularmente com cera quente, evite deixar os pêlos ligeiramente crescidos, eriçados, pois será desconfortável para você e desagradável para ela.

Pêlos nos ombros e nas costas: Não há razão, a não ser fetichista, para que você espere que todas as garotas deslizem seus dedos nos pêlos de seu peito, exigindo continuar o percurso pelos ombros até as costas. Então, não pense em aparar, depile ombros e costas.

Depilação quase completa: Pode ser que, às vezes, o homem queira fazer algo diferente, como depilar todo o tronco e seus pêlos pubianos. Mas, novamente é preciso saber o que pensa e prefere sua garota. Apenas nadadores e quem pretende ganhar mais velocidade em algumas atividades esportivas deveria depilar-se inteiro. Se a depilação inteira não é por questão de ganho de velocidade em provas, fica estranho. Então, se o homem quer radicalizar, ele tem que fazer direito: ao raspar o tronco e região genital, deveria depilar também as pernas, que ficariam, no mínimo, estranhas e ridículas, peludas, sob um físico depilado.

Pêlos pubianos: Mantenha a região pubiana aparada, não depile, evite mudar de forma exagerada sua natureza, procure manter seus pêlos pubianos sob controle, mas, nada de pêlos muito curtos. Mantenha-os discretamente aparados, nada que possa chamar atenção da garota para um comentário de estranheza ou que fuja de sua naturalidade.

Depilação "gráfica": Não encontrei outra forma de chamar esse tipo de depilação dos pêlos em sinalizações, letras, etc. Isso é mais comum nos pêlos pubianos, mas, a não ser que seja por uma piada, deve ser evitado. Você não deve depilar seus pêlos formando uma seta que mostre o que ela já sabe; nem formas geométricas, raios, ou a letra do nome dela, quando você tem outras formas mais interessantes e úteis de expressar carinho. 


Leia mais textos sobre depilação masculina nos links abaixo:

Nenhum comentário: